sexta-feira, 2 de novembro de 2007

"MAI estuda diferenciação entre bons e maus condutores
Risco Zero é o nome do programa, já entregue e a ser alvo de análise do Ministério da Administração Interna (MAI), que visa reduzir a sinistralidade rodoviária. É um projecto que pretende premiar os automobilistas cujo desempenho nas estradas é imaculado e que, por outro lado, castiga os infractores. Dísticos de três cores, consoante o nível de confiança atribuído a cada um, deverão ser afixados nas viaturas. Para que todos saibam do que é capaz o indivíduo que conduz o carro ao lado do nosso"

(in Público http://www.publico.clix.pt/ 2007.11.02)

Isto faz sentido? o objectivo vale a colocação de uma marca "condutor perigoso" em todos os envolvidos em dois acidentes nos últmos três anos? e já agora, é para todos, os que foram culpados e os que foram vítimas? e todos os acidentes tem culpados? há sempre culpas dos condutores? quando a responsabilidade for da má sinalização, ou do estado do piso vão pôr a marca à porta das Estradas de Portugal? ou no Presidente da Câmara? ou no Ministro da Obras Públicas?
que raio de sociedade estamos a criar?

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

“O reitor anuncia, para breve, uma
novidade: «o leque de oferta formativa
alargar-se-á aos jovens que completaram
o 12º ano e que ainda não
acederam ao ensino superior. Para
eles, serão disponibilizados Cursos
de Especialização Tecnológica».”


In Notícias Alentejo, edição electrónica, de hoje 31 de Outubro.Os politécnicos fazem o mesmo que a UE e a UE faz o que deviam ser os politécnicos a fazer. Isto faz sentido???

domingo, 19 de agosto de 2007

Entrada

Ok! isto é só uma experiência, mais uma, para conhecer melhor o mundo aparentemente inútil dos blogs. Inútil porquê? porque já há tantas palavras em excesso, tantos textos sem qualquer interesse, tantos jornais inuteis, tantas revistas irrelevantes, tantos livros que não passam de papel para reciclar, tanto lixo digital, ...!
Mas parece que este novo (já nem tanto!) fenómeno, possibilitado pela rede de comunicação global, é bom, útil e abre novas possibilidades ao mundo. Por isso e porque não tenho a pretensão de o que escrevi acima ser a última verdade vou iniciar este blog.
Além do propósito manifestado ainda não sei qual será o seu conteúdo, quais os temas que abordarei, o que esverei aqui: inutilidades, futilidades, desabafos, opiniões, sobre tudo um pouco. o tempo o dirá. E, para entrada, chega!

Dragoazul